Líderes parlamentares comentam ações da administração estadual

- publicidade -

O deputado estadual Francisco do PT usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (28) para reafirmar aos outros parlamentares a importância da verdade, a necessidade do respeito à diferença de ideias, a pluralidade do Parlamento e ao debate de ideias. Segundo o parlamentar, na Casa Legislativa não existe o lado do mal e do bem.

“Esse tensionamento gratuito e desnecessário leva à violência. Na política quem tem que brigar são as ideias e não as pessoas. Tem nível de debate nessa Casa que não traz nenhum ponto positivo”, lamentou.

A deputada Divaneide Basílio (PT) aparteou o colega reiterando suas palavras alertou para a violência política de gênero, principalmente nesse período eleitoral. “Esse discurso de ódio e pessoal não leva a nada”, ressaltou a parlamentar.

Ainda em sua fala, Francisco destacou sua contribuição  “Transformando destinos”, Programa do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em parceria com a Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Ampern) e apoio da Cosern. A iniciativa surgiu diante do crescente consumo de drogas lícitas e ilícitas em todo o Rio Grande do Norte, bem como pela ausência de políticas públicas e falta de articulação entre os atores que lidam com essa temática, O projeto integra o programa “Aprendendo a ser Cidadão com o Ministério Público”, realizado pela PGJ e Ampern.

“Destinei R$ 100 mil, através de emendas parlamentares que foram utilizados para comprar 36 notebooks para instituições que trabalham a questão da prevenção ao uso de drogas. Se essa ação salvar pelo menos uma vida já terá valido a pena”, disse Francisco.

Já o deputado Coronel Azevedo (PL) disse não concordar com Francisco do PT por entender que é preciso sair do discurso e agir.

Na sequência o deputado Dr. Bernardo (PSDB) voltou a reforçar seu posicionamento discordando do colega Coronel Azevedo. “Basta voltar um pouco no passado e ver que hoje temos um governo com problemas, mas que se esforça para cumprir os compromissos, como manter os salários dos servidores em dia”, citando o comprometimento das pessoas que compõem o governo e que tem dado credibilidade e legalidade as ações do governo.

Dr. Bernardo falou ainda sobre uma reunião que teve com a superintendência do Banco do Brasil para tratar do fechamento da agência do banco em Caraúbas. De acordo com o deputado, a informação é que o fechamento é temporário, apenas para uma reforma em sua estrutura. Dr. Bernardo foi informado que uma unidade móvel do banco chegará à cidade para atender a população.

Dando continuidade à sua fala, Dr. Bernardo celebrou a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Patu. “Uma luta das lideranças da região, do meu mandato e que chega para salvar vidas. A minha luta continua na defesa da universalização dessas instituições para todas as cidades da região”, comemorou.

Por fim, o deputado Luiz Eduardo lamentou o descaso do Governo do Estado com a saúde, a segurança, o turismo e tantos outros setores. “O Rio Grande do Norte sobre a incompetência da governadora Fátima Bezerra do PT. A verdade precisa chegar em primeiro lugar. É necessário que ela faça uma reavaliação do seu governo e que possa contribuir com o povo mais carente”, finalizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais