Luiz Eduardo chama atenção para falta de medicamentos na Unicat

- publicidade -

A falta de medicamentos na Unicat foi o tema destacado pelo deputado Luiz Eduardo (SDD) no discurso que fez durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (28).

“Recebemos informação de uma ação do Ministério Público (MPE) para que a quantidade de remédio à disposição da sociedade seja regularizada, mantida em dia. O MPE fez vistoria e constatou que a falta de medicamentos suficientes decorre de duas causas principais: a falta de estrutura administrativa e o problema orçamentário e financeiro”, apontou.

O deputado citou que a própria gestão da Sesap, em reunião realizada no mês de abril, apontou que a falta de abastecimento teria atingido 83% dos itens devido à falta de pagamento aos fornecedores.

“Houve uma redução na locação de recursos da ordem de R$ 23 milhões, de 2024 em relação a 2023. O governo não tem conseguido repor os medicamentos”, lamentou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais