Comissão de Justiça aprova projeto de reajuste para diretores de escolas

- publicidade -

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal apreciou 27 projetos de lei nesta segunda-feira (27), dentre esses o PL n° 691/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a promover o reajuste das gratificações de Direção de Unidade de Ensino, previstas na Lei Complementar nº 147/2015, que dispõe sobre a democratização da gestão escolar no município.

O texto traz um reajuste de 25% com o argumento de atender a recomposição inflacionária dos últimos oito anos. “Dada a importância do mérito dessa proposta, estamos dando parecer favorável. Zeramos mais uma vez a pauta de projetos e isso demonstra a produtividade da comissão de justiça desta Casa”, destacou o vice-presidente da comissão e relator da matéria, vereador Raniere Barbosa (Sem Partido).

Além deste, outros 14 projetos foram aprovados, como o PL n° 599/2023, do vereador Hermes Câmara (PSDB), que dispõe sobre a criação do programa de lições de ética e cidadania nas redes pública e privada; o PL n° 607/2022, da vereadora Júlia Arruda (PCdoB), que cria a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”; e o PL n° 612/23, do vereador Peixoto (PTB), que estabelece uma política de combate a imóveis abandonados causadores de degradação urbana.

Os vereadores Preto Aquino (PSD), Kleber Fernandes (PSDB) e as vereadoras Brisa Bracchi (PT) e Camila Araújo (União Brasil) também participaram da reunião.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais