Foto: Pedro França/Agência Senado/Edilson Dantas/O Globo/Evaristo Sá/AFP.
O ex-deputado federal Daniel Silveira escreveu uma carta em que chama o senador Marcos do Val (Podemos-ES) de “palhaço” após o parlamentar dizer à Polícia Federal que teve uma reunião com Silveira e Jair Bolsonaro para tramar um golpe de Estado.
A reunião aconteceu em 8 de dezembro de 2022. Na carta, o ex-deputado diz que ela durou cerca de 10 minutos e que foi Do Val quem insistiu para conversar com o então presidente.
Do Val também disse à PF que eles conversaram sobre fazer uma gravação do ministro Alexandre de Moraes com a finalidade de invalidar as eleições.
“O presidente [Bolsonaro] o recebeu como qualquer outro parlamentar. A conversa durou pouco tempo, entre 10 min ou pouco mais, e peça que não me cobre que seja um cronômetro para marcar tempo de uma porcaria de reunião que se tornou um circo por conta de um palhaço”, diz o ex-deputado.
“Palhaço este que inventou uma história que torna-se cada vez mais ridícula pelo óbvio. Nem o presidente, nem eu jamais havíamos visto o membro da Swat, CIA, FBI, Mossad e Tutti quanti, portanto, porque pediríamos a ele, logo a ele, uma idiotice desta? Só um idiota roxo acreditaria nesta baboseira!”, completa.