Na manhã desta segunda-feira (17), a secretária do Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e esposa do governador Robinson Faria, Julianne Faria, utilizou as redes sociais para comentar as acusações que o marido vêm sofrendo por ter o nome citado na lista de investigações do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. No post, a primeira-dama acredita na ética e honestidade do governador, e ressalta a boa estrutura financeira que a família está inserida.
“Com relação a essa fala de Fachin, o governador não precisa nem nunca precisou se sujar com 100 mil reais! Nasceu em berço de ouro, a família sempre teve condições e ele nunca vendeu para o povo que era um pobre coitado”, desabafou.
O governador vêm sofrendo duras criticas por diversos órgãos públicos do estado, principalmente a respeito da segurança pública e da saúde. Diante disso, a secretária também se pronunciou.
“Há ajustes a serem feitos na segurança, concordo! Na saúde, também! Porém, há bem pouco tempo atrás, vou refrescar a memória dos norte-rio-grandenses, os policiais empurravam as próprias viaturas por falta de gasolina, não tinham promoções, não recebiam diárias operacionais… No atual governo isso não aconteceu, como também não foi Robinson que construiu a bomba chamada Alcaçuz”, escreveu a primeira-dama.
O post repercutido nas redes sociais, até a publicação desta matéria tinha gerado 308 curtidas e mais de 70 comentários em menos de 3 horas.