Rogério Marinho, relator da reforma trabalhista foi abordado ontem (25) num voo de Natal para Brasília. Diante das críticas, vindas de um idoso, Marinho tentou rebater: “Me impressiona um senhor da sua idade ser tão mal-educado”. Ouviu como resposta: “Me impressiona alguém jovem trabalhar para tirar direitos trabalhistas”. O voo aplaudiu a resposta.
Em nota divulgada pelo deputado, o parlamentar nega qualquer tipo de hostilização. Confira:
“Em nenhum momento fui hostilizado durante voo de Natal para Brasília, conforme nota publicada no blog de Lauro Jardim.
No avião, o senhor Pedro Ricardo Filho, secretário regional da segunda secretaria da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), me questionou porque não havia conseguido agendar uma reunião solicitada pelo mesmo em nome do seu grupo sindical.
Como nas vezes anteriores em que ele entrou em contato com o meu gabinete, disse ao sindicalista que poderia em uma determinada data que foi rejeitada pelo grupo interessado. Há troca de e-mails e ofícios arquivados em nosso gabinete.
Diante da insistência, dessa vez pública, em questionar os motivos e usando um tom grosseiro e em voz alta, realmente usei a expressão: “Me impressiona um senhor da sua idade ser tão mal-educado”.
Como resposta, recebi apenas resmungos ininteligíveis. Em nenhum momento, sequer um passageiro se manifestou ou aplaudiu tamanha falta de educação, conforme publicou o blog após ser induzido ao erro.
Talvez, o sindicalista esteja chateado com a iminente aprovação do fim do imposto sindical obrigatório. Mas, no que depender do nosso trabalho na Câmara, eles precisarão se acostumar com o fim de mais essa boquinha.”
Rogério Marinho
Deputado Federal