Governo envia para AL projeto que cria 100 cargos de agentes penitenciários

- publicidade -

O governador Robinson Faria (PSD) enviou para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria 100 cargos de agentes penitenciários para a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc). O Executivo pediu urgência na tramitação da matéria na Casa.

Na mensagem, Robinson justifica que, além de contribuir para o enfrentamento do estado de calamidade no sistema prisional do Rio Grande do  Norte, cuja declaração foi prorrogada pelo decreto  nº 26.694, datado de 3 de março de 2017, ao projeto “prescinde da documentação da preparação da despesa, vez que decorrente do cumprimento de sentença judicial”.

A mensagem datada desta terça-feira (18), indica que no projeto de lei serão criados 60 cargos de agente penitenciário administrativo e 40 cargos de agentes penitenciário especialista, sendo exigida graduação de nível superior no primeiro caso e de nível superior nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas ou de Ciências Humanas, no segundo caso. O vencimento básico para os dois cargos é de R$ 2.312,74.

A Assembleia Legislativa já havia aprovado projeto do Poder Executivo, autorizando a criação de 530 cargos de agentes penitenciários na Sejuc.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais