Mineiro critica Rogério Marinho e diz que parlamentar ‘presta serviços aos setores mais atrasados da política’
Após a base de apoio do Governo Temer na Câmara conseguir aprovar ontem (19) regime de urgência para a votação da reforma trabalhista até maio, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) criticou o relator da matéria, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Em vídeo, o parlamentar aponta o deputado e a reforma como um retrocesso das conquistas entre empresários e trabalhadores brasileiros durante o século 21.
“Hoje, ele [Rogério] se presta aos serviços dos setores mais atrasados da política e do empresariado nacional e internacional. O relatório apresentado pelo Rogério significa revogação de todas as conquistas do século 20 e 21 em relações de trabalho entre empresários e trabalhadores”, disse Mineiro.
Ainda sem maioria na casa para a provação do projeto, o parlamentar ressaltou a importância da sociedade está acompanhando um projeto de lei como este, que interfere diretamente na vida do trabalhador.
“Isso mostra que se a sociedade acompanhar, cobrar e pressionar, nós poderemos sim, derrotar o retrocesso na Câmara Federal”, afirmou o deputado.
Na próxima sexta-feira (28), trabalhadores de diversas categorias, prometem uma parada nacional, em protesto contra a terceirização e reformas da previdência e trabalhista.