Grande Recife: desabamento de prédio deixa 8 mortos e 5 desaparecidos

- publicidade -

O número de mortes em decorrência do desabamento de parte de um prédio em Recife, capital de Pernambuco, subiu para oito. Outras cinco pessoas seguem desaparecidas. O Corpo de Bombeiros realiza buscas no bairro Janga nesta sexta-feira (7/7).

O desabamento aconteceu no início da manhã desta sexta na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima. Segundo a Defesa Civil o prédio estava interditado desde 2010 e vinha sendo ocupado irregularmente por três famílias.

Autoridades locais informaram as vítimas são: Maria da Conceição Mendes da Silva de 43 anos; um homem de 45; dois adolescentes, um de 12 e outro de 16 anos; dois jovens, um de 18 e outro de 21 anos; e duas crianças, uma de 5 e outra de 8 anos.

O Corpo de Bombeiros resgatou outras quatro pessoas com vida. Entretanto, o jovem de 18 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Militar de Área de Recife. Ainda há cinco pessoas desaparecidas, dois homens, uma mulher e duas crianças, as autoridades não informaram as idades.

Equipes da Defesa Civil de Paulista e da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado também estão no local auxiliando o trabalho do Corpo de Bombeiros, bem como a Polícia Militar, que atua para garantir o isolamento da área.

Imagens de câmeras de segurança registram o momento do desabamento.

Metrópoles

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais