O vice-governador Walter Alves comemorou os anúncios feitos pelo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Durante reunião realizada na manhã de hoje (3), na sede da empresa em Natal, Jean Paul informou que a estatal permanecerá no Rio Grande do Norte e vai sediar atividades de energias renováveis.
“O presidente Jean Paul nos trouxe ótimas notícias. Parabenizo ele e toda a direção da Petrobras pelas decisões alvissareiras para o nosso estado. A Petrobras é uma das maiores e mais inovadoras empresas de energia no mundo e quem ganha com esses anúncios é a economia e a população do Rio Grande do Norte”, pontuou Walter Alves.
“A Petrobras é uma empresa mista que tem o governo federal como maior acionista e controlador. Neste novo governo vamos retomar os investimentos e, além de manter as áreas de prospecção, produção, refino e comercialização, vamos acrescentar atividades de energias renováveis que serão sediadas em Natal”, afirmou Jean Paul Prates.
A governadora Fátima Bezerra disse que o novo presidente da Petrobras nos dá excelente notícia, de que a empresa fica no RN. “Vejo esta decisão como responsabilidade social da empresa, oportunidade de aproveitar o imenso potencial que o Estado possui, que ainda é vantajoso para petróleo e gás com a exploração do campo de Pitu e, principalmente, nas energias renováveis on e offshore e hidrogênio e amônia verdes”, afirmou.
Além da governadora, do vice-governador e de Jean Paul Prates, a reunião na Petrobras contou com a presença dos secretários de estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado; da Comunicação, Daniel Cabral; adjunto da Sedec, Sílvio Torquato; diretor-geral do Idema, Leon Aguiar; presidente da Potigás, Marina Melo; coordenador de energia da Sedec, Hugo Fonseca; da deputada estadual Isolda Dantas e do deputado estadual Francisco Medeiros.
Por parte da Petrobras participaram o gerente da Unidade de Negócios no RN e CE (UN-RNCE), Marcelo Nóbrega, e o gerente executivo de Terra e Águas Rasas da empresa, Pedro Marinho.