O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou edital para o preenchimento de 1.332 vagas para 20 cursos técnicos subsequentes e proEJA em 18 campi no estado. As vagas são para início no segundo semestre letivo deste ano.
Os editais foram publicados no site da instituição.
O edital 18/2017 é referente aos cursos técnicos subsequentes, voltados para quem já tem o ensino médio completo e deseja uma formação profissional. Com duração média de 2 anos, além dos cursos tradicionalmente oferecido pelo IFRN, como Mineração, Informática, Edificações, Mecânica, há vagas para os cursos de Equipamentos Biomédicos, Vestuário, Saneamento e outros. O edital oferece ainda 40 vagas para o curso a distância de Informática para Internet.
Já o Edital 19/2017 traz 40 vagas para o curso técnico integrado ProEJA do Campus Mossoró. O ProEJA é voltado para estudantes com 18 anos ou mais que não fizeram o ensino médio. No curso de 4 anos, eles saem com a formação profissional e o diploma do médio.
Os 2 editais reservam metade das vagas para estudantes de escolas públicas e, entre esse grupo, 5% a pessoas com deficiência.
Os interessados devem se inscrever entre os dias 2 e 15 de maio, até às 18h. As inscrições devem ser feitas no portal do candidato do IFRN. Antes de se inscrever, é necessário fazer um cadastro no site. Quem já se cadastrou utiliza o mesmo login e senha para ter acesso à inscrição e a todas as fases do processo seletivo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20 e pode ser paga até 16 de maio, em qualquer agência bancária. O período para solicitar isenção da taxa vai de 2 a 8 de maio, também pelo portal do candidato.