“Remanejamento será oportunidade para corrigir orçamento das polícias”, afirma Larissa Rosado

- publicidade -

A deputada Larissa Rosado (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (6) sobre reunião ocorrida pouco tempo antes da sessão ordinária, na Presidência da Casa, com representantes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O encontro, comandado pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), também contou com a participação de outros parlamentares.

“Eles vieram apresentar um retrato atual da Polícia Civil”, relatou Larissa, afirmando que a categoria há muito vem sofrendo com a falta de investimentos. “A Polícia Civil está passando por um desmanche que passa por vários governos. A gente não pode dizer que isso acontece apenas no Governo de Robinson Faria, mas é uma situação que vem de Governos passados”, disse a deputada, relatando que a Polícia Civil hoje atua com 28% de sua capacidade, e muitas vezes com menos. “Isso quando não se inclui o contingente que está de licença ou de férias”, complementou.

Segundo a deputada Larissa Rosado, ao ressaltar a participação da Assembleia Legislativa em ações de combate à violência, disse que o Estado precisa de muito mais do que as 50 viaturas que serão doadas pelo Parlamento. A deputada disse que a Polícia precisa ainda de mais armamentos e coletes, justificando que enquanto as polícias se enfraquecem, as facções se fortalecem e o resultado tem sido a invasão de bandidos a municípios onde são registrados assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos.

Referindo-se à mensagem do Governo do Estado enviada à Assembleia, solicitando a aprovação de alteração no índice de remanejamento do Orçamento de 2017, a deputada Larissa Rosado disse que essa será uma oportunidade de se discutir com o Executivo para que o orçamento das polícias seja corrigido.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais