Homem é preso por suspeita de incendiar casa de idoso no interior do RN

- publicidade -

Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia (DP) de Ceará-Mirim prenderam, nesta quinta-feira (22), um homem de 40 anos conhecido como “Cabeludo”, por incêndio, perseguição e violação de domicílio. A ação contou com o apoio da 14ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia também:
Prisão no Planalto: polícia prende suspeito de roubo a motorista de aplicativo

Segundo as investigações, o suspeito ateou fogo, de forma criminosa, no telhado da residência de um idoso de 60 anos. A vítima estava em casa com a esposa e os três filhos. O fogo só não causou maiores danos porque a família conseguiu controlar as chamas a tempo.

Investigado já tinha histórico de ameaças

De acordo com o idoso, esta não foi a primeira vez que o suspeito tentou incendiar a casa. Em outras ocasiões, o homem já havia colocado fogo em objetos da vítima, o que gerou boletins de ocorrência e um processo judicial em andamento.

Mesmo após audiências e medidas legais, o suspeito continuou a perseguir a família. Após o novo crime, ele fugiu do local, mas retornou à própria casa algumas horas depois. Os policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizá-lo.

No momento da prisão, os agentes encontraram um tambor com gasolina, possivelmente utilizado para provocar o incêndio. O homem não soube explicar por que mantinha o combustível em casa.

Após ser autuado em flagrante, ele foi conduzido à delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil continua investigando o caso e pede que a população colabore com informações anônimas por meio do Disque Denúncia 181.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais