Dupla é presa em operação da PF de combate ao tráfico de drogas via sistema postal em Natal

- publicidade -

A Polícia Federal, com apoio da Área de Segurança dos Correios, desencadeou nessa sexta-feira (9), em Natal, a Operação Rastreio, visando desarticular uma rede de tráfico interestadual de drogas que utilizava o sistema postal para distribuir entorpecentes. Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de maconha.

A operação, que contou com o apoio de cães farejadores especializados da PF, foi iniciada a partir do monitoramento de encomendas enviadas de diversos estados brasileiros. Através de investigações minuciosas e do uso de técnicas avançadas de inteligência, os policiais identificaram um padrão de remessas realizadas por um único remetente, direcionadas a múltiplos destinatários no estado do Rio Grande do Norte.

Os trabalhos investigativos e operacionais permitiram à PF identificar os responsáveis pelo recebimento das drogas, culminando na prisão em flagrante de dois homens, respectivamente, de 25 e 28 anos, além da apreensão de um menor de idade que foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA/Natal).

Os dois acusados presos passaram por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontram custodiados na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.

A Operação Rastreio reforça o compromisso da Polícia Federal e dos Correios em combater o tráfico de drogas e proteger a sociedade potiguar, atuando de forma integrada e eficaz no enfrentamento ao crime organizado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais