Um homem de 50 anos e o filho de 22 anos foram presos pela Polícia Civil durante uma operação policial neste sábado (8) no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. Segundo a polícia, o pai tentou impedir a prisão do jovem, que é suspeito de integrar uma facção criminosa.
Agentes da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (Denarc) foram ao bairro para cumprir um contra o rapaz de 22 anos, que era um dos alvos da “Operação Trem Bala”, deflagrada na última terça-feira (4), e que apura tráfico de drogas e associação criminosa.
Os policiais foram até uma equipadora de veículos que pertence ao pai do investigado. No entanto, o homem tentou impedir a prisão do filho e chegou a pedir auxílio aos funcionários para atrapalhar o trabalho da polícia.
Ainda segundo a polícia, o homem desacatou policiais e ainda tentou apagar os dados de um dos celulares, com a intenção de destruir provas no aparelho.
Após o controle da situação, os dois foram conduzidos pela Denarc e encaminhados para a central de flagrantes.
O pai foi autuado pelos crimes de desobediência e desacato. Já o filho, segundo a polícia, pertencente a uma facção criminosa que atua no estado e será encaminhado ao sistema prisional.