O número de homicídios registrados no Rio Grande do Norte neste ano chegou a 801 nesta sexta-feira (28). Os dados foram repassados pelo Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte (OBVIO-RN).
Segundo levantamento, o número é 30,67% maior do que o mesmo período do ano passado, quando 613 assassinatos haviam sido registrados.
Na manhã de hoje, quatro homens morreram após entrarem em confronto com a Polícia Militar na região Seridó. Eles teriam roubado casas na área rural de Jardim de Piranhas e foram denunciados por moradores. Houve perseguição e troca de tiros com os policiais. Dois morreram a caminho do hospital, enquanto os outros dois chegaram a ser atendidos, mas não resistiram aos ferimentos.
Em audiência pública na tarde de ontem na Assembleia Legislativa, representantes da cúpula da segurança apresentaram propostas para conter o crescimento do número de homicídios no RN. Entre as ações propostas estão a parceria entre municípios, instituições e empresas privadas, remanejamento de recursos para segurança, além de implantação de vigilância em vídeo nas áreas com altos índices de violencia.