O Governo do Estado afirmou que o comando da Polícia Militar garantiu que o trabalho de policiamento está transcorrendo normalmente em Natal e no restante do Rio Grande do Norte, mesmo com o protesto da categoria contra a Reforma da Previdência proposta pelo Executivo, que transcorre nesta terça-feira (4). Através de nota, o Governo convocou os policiais que estão atuando no protesto a retomarem o serviço.
Segundo os profissionais que estão na manifestação, o grupo só retornará ao serviço quando o Governo declinar da proposta que faz alterações na Previdência dos militares, com mudanças inclusive na idade mínima para que cônjuges de policiais militares recebam pensão em caso de morte do companheiro.
Veja a nota:
Com relação ao movimento de paralisação de policiais militares, o Governo do Estado informa que, de acordo com o Comando Geral da Polícia Militar:
As viaturas e efetivo encontram-se desempenhando as atividades normais nas diversas áreas de Natal e região Metropolitana.
O policiamento ostensivo está sendo executado por meio das unidades operacionais da corporação, bem como, das unidades de policiamento especializadas.
O Governo do Estado convoca os policiais que estão participando do movimento para que retornem aos seus postos de trabalho, cumprindo o dever com a população do Rio Grande do Norte.