Turista argentino morre após briga com brasileiros em bar no Rio

Matias Sebastian Carena tinha 28 anos. Ele e dois amigos se envolveram no conflito com cinco brasileiros no Barzin, em Ipanema.

- publicidade -

Uma briga entre brasileiros e argentinos acabou em morte na madrugada deste domingo (26/3), em Ipanema, no Rio. O turista Matias Sebastian Carena, de 28 anos, estava com amigos em um bar da capital fluminense quando teria se envolvido no conflito. Apesar de ser levado ao hospital pelos colegas, ele não resistiu aos ferimentos.

O tumulto teria começado por volta das 4h30, na Rua Vinícius de Moraes, após o término de uma festa fechada no estabelecimento Barzin. Três argentinos e cinco brasileiros começaram a se agredir na calçada em frente ao bar com socos e até com uma muleta. Seguranças do local, no entanto, separaram a briga.

Do outro lado da calçada, o conflito continuou e Matias teria tropeçado em um canteiro, se desequilibrado e caído com a cabeça em uma quina. Testemunhas chegaram a afirmar, de acordo com o portal G1, que um soco muito forte teria atingido o argentino, que só então caiu e bateu a cabeça.

Os próprios amigos levaram Matias de táxi até o hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, mas o jovem chegou ao local já sem vida. O rapaz jogava futsal em um clube do bairro de Boedo, em Buenos Aires.

Investigação

De acordo com O Globo, a gerência do Barzin entregou as imagens das câmeras de segurança e a lista de convidados da festa realizada na noite de sábado (25) à polícia, no início da tarde deste domingo. A Divisão de Homicídios investiga o caso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais