Coronel Azevedo pede vigilância na CPI do INSS e reforço à segurança de motociclistas

- publicidade -

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) foi o único orador inscrito no horário destinado às lideranças partidárias na sessão plenária desta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa do RN. Em seu pronunciamento, o parlamentar defendeu o acompanhamento da CPI do INSS que tramita em Brasília. Segundo ele, o momento exigirá clareza sobre quem está ao lado dos aposentados.

Azevedo também dedicou parte do discurso à preocupação com o aumento de acidentes envolvendo motociclistas no Brasil. Ele citou dados que mostram o avanço das mortes no trânsito envolvendo motos, que passaram de 3% no fim dos anos 1990 para 40% em 2023, além do crescimento da frota e dos impactos sociais e econômicos decorrentes. Para o deputado, o cenário exige ações permanentes de educação e fiscalização, com políticas que estimulem um uso mais seguro do veículo.

O parlamentar lembrou que é autor do projeto Pilote Seguro, voltado à orientação e prevenção de acidentes, e pediu ao Governo do Estado que intensifique campanhas educativas com foco na redução da violência no trânsito envolvendo motociclistas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais