Cristiane Dantas cobra melhorias na saúde e alerta para mortalidade materno-infantil

- publicidade -

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), a deputada Cristiane Dantas (SDD) voltou a tratar da saúde pública do estado. Em sua fala, a parlamentar destacou a necessidade de modernização dos equipamentos hospitalares, citando como exemplo o Hospital Walfredo Gurgel, onde a falta de estrutura compromete o atendimento da população.

Segundo Cristiane, a inexistência de um centro de imagens de referência no estado dificulta o acesso da população a exames essenciais, resultando em diagnósticos tardios e, muitas vezes, em agravamento dos quadros de saúde dos pacientes. “Muitas vezes, quando chega a vez do exame, o paciente já teve o quadro agravado ou até veio a óbito. É preciso priorizar essa questão”, alertou.

A deputada também aproveitou o pronunciamento para convidar colegas parlamentares e a sociedade em geral a participarem da reunião da Comissão de Saúde, na próxima terça-feira (23), às 8h30, na ALRN. O encontro contará com a presença da promotora de Justiça e coordenadora do CAOP Saúde, Luciana Marciel, e da enfermeira Franciele Amorim de Oliveira, integrantes do Ministério Público do RN.

Na ocasião, será discutido um tema que, segundo Cristiane, preocupa profundamente: a mortalidade materno-infantil no estado, cujos índices, de acordo com informações recebidas pela deputada, preocupam. “Precisamos discutir as condições dos hospitais e maternidades, onde muitas mulheres ainda precisam se deslocar para outros municípios em busca de atendimento adequado”, reforçou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais