O deputado federal Fernando Mineiro (PT) criticou a execução da obra de engorda da Praia de Ponta Negra, afirmando que a intervenção, levada a efeito na gestão Álvaro Dias (Republicanos), foi concluída sem a devida finalização das obras de drenagem. Segundo ele, um relatório da Defesa Civil Nacional, elaborado após visita técnica realizada em outubro de 2024, alertava sobre a necessidade da drenagem antes da conclusão do serviço.
“A ENGORDA DA PRAIA DE PONTA NEGRA NÃO PODERIA SER FEITA SEM A CONCLUSÃO DAS OBRAS DE DRENAGEM. Quem disse isso foi a Defesa Civil Nacional, em relatório de visita técnica feita em outubro de 2024.” O parlamentar apontou riscos ambientais e econômicos para a cidade e questionou a decisão da Prefeitura de Natal de seguir com o projeto sem atender à recomendação técnica.
Fernando Mineiro e Álvaro Dias – Foto: José Aldenir / AGORA RN
“Mesmo assim, a engorda foi concluída pela Prefeitura sem os necessários serviços de drenagem, colocando em risco nosso principal cartão postal, principal espaço de lazer e de atividade econômica da cidade e ainda os recursos dos contribuintes.” Mineiro declarou que está aberto ao debate sobre o tema e cobrou solução para possíveis problemas estruturais na área.