O deputado José Dias (PSDB) repercutiu nesta quinta-feira (26), em sessão plenária na Assembleia Legislativa, notícia veiculada em blog local que acusa a governadora Fátima Bezerra (PT) de, segundo ele, “instrumentalizar os funcionários públicos do Estado para pressionarem os deputados a votarem favoráveis ao aumento da alíquota média do ICMS no Rio Grande do Norte”. Fazendo uma analogia com as pesquisas de opinião que avaliam a gestão estadual, o deputado questionou a alegada postura do governo.
“O RN até tem um número razoável de servidores, acima de cem mil, mas tem um número bem maior de cidadãos, quase trinta vezes mais. E aí, considerando as pesquisas que apontam a desaprovação ao governo com índices em torno de 60% a 80%, é simples constatar que essa matemática não fecha”, observou José Dias.
Citando a proximidade das eleições municipais, o parlamentar defendeu que a população, que “já se mostra contrária à administração estadual, deve votar contra os candidatos apoiados pelo governo petista”.
“É o voto que pode determinar o nosso futuro, pois estamos vivendo ainda como um país do passado, fruto da política deletéria que a esquerda aplicou em nosso país”, concluiu.