O ex-deputado George Montenegro Soares tomou posse como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), na manhã de quarta-feira (17). George Soares, que até então exercia o quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa (ALRN), foi eleito para o cargo, após aprovação dos deputados estaduais. Ele assume a vaga deixada pelo ex-conselheiro Tarcísio Costa, que se aposentou em maio.
Na cerimônia, que ocorreu na sede do TCE, em Natal, e reuniu diversas autoridades, familiares e amigos, Soares destacou a importância da Corte na fiscalização e controle dos recursos públicos. “Assumo esta nova missão com a consciência de grande responsabilidade que representa. O papel do conselheiro é fundamental para garantir a legalidade, a legitimidade, a economicidade na gestão dos recursos públicos”, disse o novo conselheiro.
Contador de formação, George Soares disse que a experiência como parlamentar também vai ajudá-lo na nova missão. “A experiência que acumulei ao longo de 14 anos como deputado estadual, além de presidir duas comissões importantes – de Justiça e de Finanças. Também na oportunidade de ser o relator do Orçamento do Estado em 2016, junto com minha formação em Ciências Contábeis, me proporciono a uma visão técnica e estratégica para cumprir essa nova missão”, completa.
Nascido em Natal, George Montenegro Soares, tem raízes no Vale do Açu, onde teve forte atuação política, sobretudo na cidade de Assú. Além da graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), se especializou em Gestão de Empresas e Pessoas pela Universidade Potiguar. Ele é filho do ex-deputado estadual Ronaldo Soares e Rizza Montenegro e é irmão do atual prefeito de Assú Gustavo Soares.
George Soares fez o juramento, assinou o termo de posse, vestiu a toga de conselheiro em ato simbólico e recebeu as boas-vindas do conselheiro presidente Gilberto de Oliveira Jales. “As bandeiras políticas ficaram ontem na Assembleia Legislativa, hoje uma bandeira única move a vida do novo conselheiro, a bandeira do Estado do Rio Grande do Norte. Essa bandeira deve ser defendida com sangue, suor e lágrimas para o bem da sociedade”, disse.