Após 21 depoimentos e com quase mil páginas, relatório final da CPMI do 8 de Janeiro será lido hoje

- publicidade -

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O relatório final da CPMI do 8 de Janeiro, que foi instalada em 25 de maio, será lido nesta terça-feira (17). A data marca o fim da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito e da investigação conduzida pelos parlamentares para apontar executores e financiadores dos ataques antidemocráticos realizados em Brasília que terminaram com a depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

O R7 apurou que a expectativa é que o relatório final determine que a Coordenação de Comissões Especiais, Temporárias e Parlamentares de Inquérito — e não a Secretaria Geral da Mesa (SGM), como era mais comum —, envie o texto e os documentos diretamente ao Ministério Público Federal (MPF), à Advocacia Geral da União (AGU), à Polícia Federal, ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria Geral da União (CGU).

Diferente do previsto inicialmente, o presidente da comissão, Arthur Maia (União-BA), aceitará pedidos de vista ao relatório, que serão mantidos até as 9h desta quarta (18), dia em que a discussão em cima do texto será retomada, todos os parlamentares poderão fazer comentários e, na sequência, a matéria será colocada em votação, que ocorrerá de forma nominal.

R7

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais