Bolsonaro diz que é o “ex” do agro e que não será candidato em 2024

- publicidade -

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) justificou sua presença nesta segunda-feira (1º/5) na Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, em Ribeirão Preto, no interior paulista, dizendo que é o “ex” do setor.

“Eu sou o ex. Eu sou o ex deles”, disse Bolsonaro aos jornalistas, após circular pela feira ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Fui na Rússia negociar fertilizantes com o (presidente Vladimir) Putin. Você acha que o atual presidente faria isso?”, completou Bolsonaro.

Este foi o primeiro evento público de Bolsonaro desde o retorno dele ao Brasil, em março, após uma temporada de três meses nos Estados Unidos, quando terminou seu mandato. Também foi o primeiro ato conjunto com Tarcísio, seu ex-ministro e afilhado político.

A ida de Bolsonaro na abertura da Agrishow causou polêmica. O evento é patrocinado pelo governo federal e pelo Banco Brasil.

Após a organização da feira “desconvidar” o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para a abertura — sugeriram uma outra data a ele —, o banco cancelou o patrocínio e a Agrishow, a cerimônia oficial.

Ainda assim, Bolsonaro subiu ao palco na feira, ao lado do governador Tarcísio de Freitas, e criticou as invasões de terras pelo MST e a demarcação de terras indígenas feitas pelo presidente Lula.

Metrópoles

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais