Pacheco concede aumento de 18,13% na cota parlamentar de senadores

- publicidade -

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), concedeu aumento de 18,13% no valor da verba indenizatória de senadores. O reajuste da cota parlamentar foi assinado em 7 fevereiro e publicado em ato da Comissão Diretora da Casa nesta terça-feira (14/2).

De acordo com o texto, o reajuste será escalonado. Senadores terão aumento de 6% a partir de 1º de fevereiro deste ano; 6% a partir de 2024; e 6,13% a partir de 2025.

O benefício concedido pela Comissão ocorre semanas após a Casa definir a estrutura da nova Mesa Diretora, com Rodrigo Pacheco na presidência e parlamentares de outros seis partidos em sua composição.

Além do reajuste da verba indenizatória, o ato da Comissão Diretora concede quatro trechos de bilhetes aéreos, ida e volta, por mês, tendo como destino o Distrito Federal e como origem o estado de representação do parlamentar.

Metrópoles

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais