O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Cláudio Santos, participou de uma reunião nesta quinta-feira (16) na sede da Associação dos Municípios da Microrregião Seridó Oriental (AMSO), em Currais Novos. Na ocasião, falou sobre os desafios para melhorar as condições de Segurança Pública na região.
Em entrevista ao Sistema Rutal de Comunicação, Cláudio Santos voltou a lamentar a falta de investimentos do Governo do Estado na região Seridó. “O Seridó não precisa de novos presídios. Precisa de novos investimentos em infraestrutura, saúde e segurança, e que se melhore a educação de nível médio, que está muito ruim na região, além de melhoria nos hospitais regionais”.
Cláudio Santos voltou a criticar a morosidade do Governo do Estado em aplicar recursos da ordem de R$ 20 milhões, destinados pelo Tribunal de Justiça do RN, durante seu mandato, nas ações de melhorias do Sistema Penitenciário.
“O dinheiro , me parece que ainda está lá, mas parece que não tem nem projeto para se construir esses novos presídios. É um governo que vive do improviso. Nós precisamos de pelo menos quatro novos presídios no RN, mas que façam isso nos locais que produzem presos. Quem produz 80% dos presos é Natal e a Grande Natal”, finaliza.