Os vereadores da Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Natal se reuniram nesta manhã (17) com procuradores da Casa para dar continuidade à análise do documento que rege as atividades do legislativo municipal.
“Vamos padronizar o texto deixando-o na mesma linguagem da Lei Orgânica do Município. Há muitas incongruências com a Lei Orgânica e queremos deixar as duas Cartas Magnas em sintonia. Os vereadores terão, inclusive, quinze dias para apresentarem emendas e sugestões para que a comissão analise. Há muita coisa a ser atualizada”, relata a vereadora Carla Dickson (PROS). A comissão deverá, até o final deste semestre, apresentar a minuta que será apreciada em plenário.
O procurador Pedro Alcântara explica que em plenário os parlamentares ainda poderão apresentar emendas. “Ao final haverá a deliberação prévia da comissão que segue para o plenário para votação final. Estamos analisando cada artigo, ponto a ponto, revendo o texto, suprimindo ou acrescentando artigos”. O Regimento Interno da Câmara Municipal de Natal tem 227 artigos e a comissão já apreciou 1/3 destes. Também participaram da reunião as vereadoras Nina Souza (PEN) e Ana Paula (PSDC).