Fogo amigo mata 10 soldados nas Filipinas

- publicidade -

A força aérea filipina atacou por engano e matou 10 soldados que combatiam milícias islâmicas no sul do país nesta quarta-feira, admitiu hoje o secretário de Defesa, Delfin Lorenzana.

“Um grupo das nossas forças armadas foi atingido por nossos próprios aviões e dez morreram”, disse à imprensa em Manila o secretário Lorenzana, precisando que outros sete soldados ficaram feridos.

Em uma semana, 118 pessoas – 89 jihadistas, 10 soldados e 19 civis – morreram nos combates entre as forças do governo e membros do grupo Estado Islâmico em torno de Marawi, cidade de maioria muçulmana na ilha de Mindanau.

O presidente Rodrigo Duterte declarou a lei marcial em toda região de Mindanau, onde vivem cerca de 20 milhões de habitantes.

Os rebeldes muçulmanos em Marawi resistem desde a semana passada aos ataques aéreos e investidas terrestres das forças governamentais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais