Ciclone que matou 169 pessoas no Sri Lanka avança para Bangladesh

- publicidade -

Um forte ciclone que devastou parte da Ásia nos últimos dias está se movendo para o norte do continente, em direção a Bangladesh, nesta segunda-feira. O ciclone Mora já provocou tempestades no Sri Lanka e no leste da Índia, matando quase 200 pessoas.

A empobrecida Bangladesh, atingida por ciclones todos os anos, advertiu que algumas áreas costeiras de baixa altitude têm “probabilidade de serem inundadas por uma tempestade de 1,2 a 1,5 metro” acima do normal, e elevou o sinal de perigo de tempestade para 7, em uma escala de 1 a 10.

O ciclone Mora está previsto para chegar ao país na manhã de terça-feira. Na região de Cox’s Bazar, onde há grande probabilidade de alagamento, a maior parte dos 22.000 habitantes já saiu de suas casas.

Em 1991, um ciclone matou 10.000 pessoas na região. Segundo o administrador-chefe do distrito, Ali Hossain as autoridades estão monitorando as mudanças climáticas e estão “prontas para qualquer situação”. “Mantemos veículos e pequenos barcos em prontidão para os necessitados”, afirmou Hafiz Ahmed, gerente de risco climático de Cox’s Bazar.

Enchentes e deslizamentos no Sri Lanka deixaram ao menos 169 mortos nos últimos dias, segundo autoridades. As fortes chuvas e tempestades também mataram 24 pessoas no Estado indiano de Bihar, no sul do país.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais