Em função dos casos de assaltos registrados aos ônibus dos estudantes da Zona Rural de Areia Branca a prefeita Iraneide Rebouças determinou que os gestores municipais das áreas envolvidas como a secretária de Educação, Fátima Luz, o gerente de Segurança, Roberto Teixeira e o gerente de Transportes, Niloilson dos Santos, buscassem providências para evitar os casos de violência.
Na tarde desta quarta-feira (31), representantes do município reuniram-se com o tenente Thiago Abrantes, comandante da Companhia de Polícia Militar de Areia Branca. Na ocasião, foi feita a entrega de um ofício solicitando a intervenção policial para coibir os assaltos. O pedido de reforço no policiamento das rotas do transporte escolar é direcionado aos jovens que utilizam os ônibus do município, principalmente no período noturno.
“Nesse ano letivo já foram registrados três casos, entre assaltos e tentativas de assaltos. Nosso encaminhamento é para que a PM possa garantir mais segurança e tranquilidade aos estudantes que estão amedrontados, alguns já estão pensando até em desistir dos cursos. Solicitamos que fossem feitas escoltas para os transportes e o tenente se comprometeu em ajudar”, disse Roberto Teixeira.