Para reduzir a fila de espera e regularizar o serviço de atendimento aos pacientes com glaucoma, a Secretaria de Saúde realizou na manhã de hoje, 5, no Hospital de Olhos de Parnamirim (HOP), mais um mutirão. Houve avaliação, acompanhamento, agendamento de cirurgias e distribuição de colírios. A expectativa é até o final do dia atender 300 pacientes.
De acordo com o secretário de Saúde, João Albérico, com esse mutirão, a demanda reprimida será atendida e o serviço voltará a ser regularizado. “Estamos montando esses mutirões para zerar essas filas. Em breve montaremos um para exames de mamografia”, disse.
Erociano Targino de Farias, 49, faz acompanhamento do glaucoma há cinco anos. “Já fiz cirurgia e hoje faço acompanhamento. Estou muito mais tranqüilo agora com a retomada dos serviços porque não tenho condições de pagar E$ 180,00 pelo colírio”, disse.
Moacir Araújo, 75, morador no bairro de Vale do Sol, também se sentiu aliviado. “Graças a Deus o serviço foi retomado. Estávamos todos apreensivos porque os medicamentos são muito caros”, disse.
Depois de zerar a fila de espera, a Secretaria de Saúde, em conjunto com o Hospital de Olhos deverá agendar uma data no mês de maio para abrir novos cadastros de pacientes.