A Secretaria de Saúde iniciou hoje, 29, o mutirão para combater o tratar o glaucoma – doença ocular que provoca danos irreparáveis no nervo óptico. Os atendimentos começaram logo cedo na Hope, clínica credenciada à Prefeitura, localizada no bairro de Monte Castelo.
Duzentos pacientes passarão pelo atendimento para avaliação, triagem e, se necessário, agendamento de cirurgias, além de receberem colírios. A clínica de olhos fechou as portas para concentrar todos os esforços no atendimento aos pacientes que integram o programa Glaucoma.
Saulo Adriano faz o tratamento de glaucoma desde 1999. “Tudo é feito pelo SUS e minha doença está controlada. Não tenho o que reclamar do atendimento”, disse o paciente enquanto aguardava sua vez.
José Albuquerque da Silva, 79, morador em Emaus já realizou cirurgia e veio apenas fazer o acompanhamento. “Não tenho o que reclamar. Sempre fui muito bem atendido. E, o controle trimestral é muito importante”, disse.
A paciente Isabel Barbosa, 67, moradora em Santa Teresa, compareceu à clínica Hope para receber atendimento. “Vim pegar os colírios porque se tivesse que comprar não teria condições. E, sempre sou muito bem recebida”, disse.
A equipe da Clínica Hope informa que no próximo mês deverá agendar uma data para realizar um novo mutirão, atendendo mais 200 pacientes.