Presidente da FNF admite “mala branca” em jogos do Campeonato Potiguar

- publicidade -

Após o presidente do Globo Futebol Clube, Marconi Barreto, ter afirmado receber uma proposta da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), na qual teria sido oferecido mil reais a cada jogador do Globo para que ele vencesse a partida contra o América, José Vanildo, presidente da FNF, reconheceu que em alguns jogos a Federação premia aos vencedores quando existe o recurso financeiro por parte da FNF ou até mesmo com a devolução da renda em favor do clube mandante.

Em entrevista à Rádio Universitária, o presidente da entidade afirmou que a prática não acontece em todos os jogos, e que o critério prioriza as partidas onde existe um nível maior de relevância para o campeonato.

“Não se trata de premiar perdedor, e sim vencedor. Só acontece em alguns jogos que tenham maior relevância. Em algumas rodadas nós concedemos algumas partes ao América, ABC, Assú, Potiguar, Baraúnas, ao Alecrim. Isso é algo de praxes”, afirmou o presidente.

Na manhã desta sexta-feira (5), o empresário e presidente de honra do Globo, Marconi Barretto, disse que vai ingressar na justiça para obrigar a entidade discriminar o balanço da federação. O dirigente do clube de Ceará-Mirim não está satisfeito com a forma como foram apresentadas as contas e ressaltou que pretende saber “em quê são investidos cada real”.

No ano de 2016, segundo o Relatório das Atividades Administrativas e Financeiras publicado no site da CBF, a Federação Norte-Riograndense de Futebol recebeu de receitas operacionais a importância de R$ 2.447.494,00. Veja os números do balanço da FNF AQUI.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais