Atual campeão Brasileiro, o Palmeiras continua com um elenco forte e competitivo na temporada deste ano com as aquisições de reforços como Guerra, Borja e Felipe Melo. Apesar de não ter conquistado o Paulistão – foi eliminado na semifinal pela Ponte Preta -, o clube segue sendo considerado favorito nas demais competições que disputa como a Taça Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.
Com a saída do técnico Eduardo Baptista após a derrota fora de casa para o Jorge Wilstermann, pelo torneio continental, e o retorno do vitorioso treinador Cuca, a confiança dos torcedores aumentou ainda mais. Se a equipe realmente vai conquistar títulos, o tempo vai dizer. Independentemente dos resultados em campo, o clube só não pode reclamar da falta de apoio da torcida. Prova disso é que o Alviverde reassumiu a liderança do ranking de média de público pagante no futebol brasileiro em 2017, ultrapassando o São Paulo, que estava em primeiro lugar desde o fim de março. Elaborado pelo GloboEsporte.com, o levantamento analisa o desempenho dos 60 clubes das Séries A, B e C do Brasileirão nos confrontos disputados em casa.
Além de voltar ao topo, o Verdão é o único clube com média de espectadores superior a 30 mil pagantes (31.204). Apesar de apresentar uma performance irregular e do ambiente turbulento que ronda o Morumbi na primeira experiência do ex-goleiro Rogério Ceni como técnico, o Tricolor Paulista está na segunda colocação, com média de 29.346 espectadores por jogo. Na sequência aparece outro clube paulista, o Corinthians, que manteve o terceiro lugar em relação à última parcial divulgada. Em cada uma das 13 vezes que o Timão atuou no seu estádio, cerca de 27.700 pessoas pagaram ingresso.
Apesar de registrar os quatro maiores públicos pagantes do ano – final do Carioca contra o Fluminense (58.399), além dos três duelos pela fase de grupos da Taça Libertadores contra Universidad Católica (54.555), San Lorenzo (54.052) e Atlético-PR (53.389), respectivamente, na média o Flamengo é apenas o quarto (24.749), mesmo tendo o mando de campo em 16 oportunidades. No entanto, o Rubro-Negro subiu uma posição ao superar o Botafogo.