O Corinthians fechou a contratação de seu décimo reforço para a temporada. Trata-se do atacante Clayson, que foi destaque e eleito como revelação do Campeonato Paulista pela vice-campeã Ponte Preta. O jogador de 22 anos negocia desde a primeira fase do Estadual, intensificou conversas após o fim da competição e já passou por exames médicos. Nesta quinta-feira ele assinou o contrato válido por quatro temporadas e foi confirmado pelo Timão.
Clayson tem apenas cinco anos de carreira, tendo defendido União São João, Ituano e Ponte, clube em que se destacou como atacante de velocidade pelo lado. É justamente essa posição que o Corinthians identificou como carência na formação do elenco para o segundo semestre – o jovem disputará posição com Romero, Clayton e Léo Jabá, além das duas peças que o elenco dispõe no setor, mas que estão fora dos planos: Mendoza e Bruno Paulo.
Para ter a revelação do Paulista, o Corinthians abrirá mão de dois jogadores com os quais tinha contrato atualmente: o meia Léo Artur e o atacante Claudinho, que jogaram o Estadual emprestados ao Osasco Audax e ao Santo André, respectivamente. Léo é revelado na base do Timão, clube em que foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2012, e vinha treinando no clube após retornar do sexto empréstimo à espera de chances. Já Claudinho foi emprestado duas vezes, a Bragantino e Ramalhão, e disputou um jogo como profissional desde a contratação pelo Corinthians, em 2015.