O clássico Ba-Vi pelo Campeonato Baiano terminou com triunfo rubro-negro por 2 a 1, mas um acontecimento curioso também chamou atenção durante o confronto. Após cobrança de escanteio, os zagueiros Kanu, do Vitória, e Lucas Fonseca, do Bahia, tiveram um desentendimento e se encararam. No meio da discussão, o defensor do Tricolor reclamou de seu adversário, mas não por conta de suas palavras e sim por um suposto mau hálito do jogador rubro-negro.
– Você está com “bafo”! Você está com “bafo”! – exclamou Lucas Fonseca, enquanto tapava o nariz e gesticulava com as mãos fazendo referência ao mau cheiro.
No momento da discussão, o Vitória já ganhava a partida por 2 a 1, e o Bahia tinha um jogador a menos. A confusão continuou com outros jogadores, mas alguns atletas acalmaram os ânimos.
Na sequência, o árbitro Jaílson Macedo Freitas foi enérgico e aplicou o cartão amarelo para os dois jogadores.
No fim das contas, com “bafo” ou não, quem levou a melhor no duelo particular foi Kanu, que marcou o segundo gol de sua equipe aos 48 do primeiro tempo e ajudou o Vitória a garantir os três pontos, que confirmaram a invencibilidade do Leão no estadual até aqui.