Campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, Jenson Button começou mal a nova carreira, a de atleta do triatlo. Em seu perfil no Instagram, o britânico informou aos fãs que participou de uma prova do Ironman na cidade de Oceanside, na Califórnia (EUA), na categoria da sua faixa etária (entre 35 e 39 anos) e terminou em terceiro lugar. Porém, foi desclassificado por excesso de velocidade, por ironia do destino.
O britânico passou acima da velocidade permitida em um trecho lento do percurso do ciclismo e teve seu tempo desqualificado. Button fechou o trajeto de 1.900 metros de natação, 91 quilômetros de bicicleta e 21 quilômetros de corrida em 4 horas, 31 minutos e 1 segundo. O tempo lhe garantiria vaga no Mundial da modalidade, que será disputado em setembro, na cidade de Chattanooga, no Tennessee (EUA).
“Bem, foi muito interessante competir no Ironman 70.3! Estava bem feliz, terminei em terceiro na minha faixa de idade para se classificar para o Mundial, para ser desclassificado por excesso de velocidade em uma zona lenta. Bom, vamos para a próxima. Muito obrigado!”, escreveu no Instagram
Button decidiu tirar um ano sabático e por isso está fora da temporada 2017 da Fórmula 1. Mas o britânico segue como piloto de testes da McLaren, sua última equipe.