Aos 27 minutos do 2º tempo, Luiz Araújo deixou o campo muito aplaudido pelo Morumbi. Com grande atuação do garoto, o São Paulo venceu o ABC por 3 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Ele fez os dois primeiros gols da partida – Lucas Pratto anotou o outro tento tricolor e Márcio Passos descontou para os visitantes.
Com o resultado, o time paulista pode até perder por um gol na partida de volta, que acontecerá na próxima quarta, 19h30, ainda sem local definido. Uma vitória por 2 a 0 do ABC dará a classificação aos potiguares, enquanto um novo 3 a 1 levará a decisão para os pênaltis.
Apesar da vitória, a defesa São Paulo voltou a ser vazada. O time tricolor levou gols em todos os jogos nesta temporada, exceção feita à partida contra o Moto Club-MA pela Copa do Brasil.
O jogo começou com os paulistas em cima do ABC. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Pratto deixou Thiago Mendes na cara do goleiro Edson, que fez grande defesa. No rebote, o lateral Levy ainda salvou a finalização do meia tricolor em cima da linha.
A pressão da equipe do Morumbi era enorme. Aos nove, Luiz Araújo finalizou após cobrança de escanteio e Edson fez outra boa defesa.
Aos 25 minutos, chute cruzado na trave, novamente do camisa 31 tricolor. Dois minutos depois, finalmente a pressão dos mandantes alterou o placar. Cícero deu lançamento longo para Cueva, que dominou a pelota dentro da área e viu Luiz Araújo aparecer para finalizar a jogada: 1 a 0.
Mesmo após sair na frente, o São Paulo seguiu dominando a partida, pressionando e perdendo chances até o final da primeira etapa, sempre comandado pela grande atuação do jovem meia.
E o 2º tempo começou da mesma maneira que terminou a 1ª etapa: São Paulo em cima. Com quatro minutos, Luiz Araújo disparou, recebeu grande lançamento de João Schmidt, driblou o goleiro e ampliou o placar.
Mas o destino ainda reservava emoções. Três minutos depois, o ABC descontou em cobrança de escanteio, quando Márcio Passos subiu mais que a zaga tricolor e testou para as redes.
E o certame seguiu frenético. Aos 11, Thiago Mendes recebeu na direita, cruzou e Lucas Pratto cabeceou bem, anotando o terceiro e fechando o placar.