Após ser condenada a pagar R$ 180 mil de multa a um fotógrafo, Xuxa Meneghel enfrenta outra derrota na Justiça, desta vez com um dos grandes o Google. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, desta quinta-feira (4), ação movida pela apresentadora foi julgada pela 19ª Câmara Cível na última terça-feira (2).
Xuxa teria dado entrada no processo em 2010, pedindo para que o Google removesse do portal todas as frases polêmicas citando o seu nome, como “Xuxa pedofilia”, frases que tem ligação com o filme adulto “Amor, Estranho Amor”, protagonizado pela rainha dos baixinhos no qual a loira aparece em uma cena erótica com uma criança de 12 anos, cuja venda foi proibida em 2013.
Este não é o primeiro processo que a mãe de Sasha move devido a reproduções inapropriadas das suas imagens. Em outubro de 2014, Xuxa venceu uma ação movida contra a Record, emissora pela qual trabalha atualmente. Na época o ‘Programa do Gugu’ exibiu imagens de quando a apresentadora posou para a Playboy, nos anos 80.