Com 15kg a mais, Fani Pacheco decidiu virar uma espécie de porta-voz das minorias e do feminismo. A ex-BBB, que posou nua e é considerada um dos símbolos sexuais mais marcantes da história do reality show, quer, agora, ser vista como uma mulher comum, porém, empoderada. Inclusive pela ala feminina.
E para celebrar essa nova fase “cheinha” e “quebrando padrões”, a dona do bordão “Uh-hu, Nova Iguaçu” fez um ensaio conceitual de topless com o fotógrafo Faya e afirma que as fotos passam longe de ser um “nu gratuito”.
“Me inspirei na matéria da marca Dior, em que a estilista Maria Grazia apresentou um desfile voltado para a mulher do nosso tempo atuante e anticonformista. Me chama atenção também uma frase que estampava a camiseta de algumas modelos ‘we should all be feminists’, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi. Essa foto me inspirou a fazer a foto num momento importante da minha vida. Uma fase de mudança e quebra de padrões. Por que não escrever no meu próprio corpo nu e fora de forma (com 15kg a mais) uma frase que me inspira e me representa. Realmente penso que, sim, mulheres e homens querem direitos iguais”, explica a ex-BBB, que pesa atualmente 83kg.
“Quero derrubar os padrões machistas, dos homens machistas e das mulheres que são muitas vezes machistas também. Muitas vezes, as próprias mulheres torcem o nariz umas para as outras”, justifica.