Silvio Santos deu um puxão de orelha em Rachel Sheherazade durante a entrega do “Troféu Imprensa”, na noite deste domingo (9). Ainda na premiação, o dono do SBT ironizou a ex-presidente Dilma Rousseff e sugeriu que iria contratá-la para substituir a jornalista na bancada do “SBT Brasil”.”Você foi contratada para ler notícias e não para dar a sua opinião. Se você quiser fazer política, compre uma estação de televisão e vai fazer por sua conta. Aqui não!”, disparou o apresentador.
A saia-justa ocorreu quando Rachel foi ao palco receber o Troféu Internet de Melhor Apresentadora de Telejornal de 2015. Em seguida, a jornalista rebateu a fala de Silvio. “Quando você me chamou, me chamou para opinar!”, assegurou a âncora. Mas o pai de Patricia Abravanel, vítima de um aborto espontâneo, contradisse a jornalista. “Não! Chamei para você continuar com a sua beleza e com a sua voz para ler as notícias. Não foi para você dar a sua opinião”, disse.
Em seguida, a apresentadora do “SBT Brasil” disse, constrangida, que nem ela e nem Danilo Gentili poderiam falar de política na emissora. “Vocês entram de sócios, compram uma estação de TV e fazem a bagunça que quiserem”, opinou Silvio, que mirou também em José Mayer, sugerindo que a Record o contrate. “Eu combinei com o Danilo que daqui para frente ele vai só elogiar os políticos…”, acrescentou o apresentador. “Posso ficar calada?”, questionou a jornalista. “Não! Você tem que ler as notícias”, respondeu Silvio. “Mas não preciso elogiar…”, rebateu Rachel, criticada ao chamar atores de “idiotas”. “Mas se deixasse você solta…”, finalizou o dono do SBT.
Em outro momento, ao receber Danilo, o marido de Iris Abravanel reclamou: “Não fale em política, porque me complica!. Não é você que recebe as reclamações. Falam comigo: ‘manda embora'”. Depois, Silvio sugeriu ao entrevistador. “Fala em político, mas puxando o saco. Qual é o problema?”, indicou. Em seguida, questionou a sexualidade do entrevistador. “Ou ele é, ou já foi, ou vai ser”, disparou soltando a tradicional gargalhada.