O Rock in Rio anunciou nesta terça-feira (4) que a edição de 2017 contará com o espaço Game XP. A ideia é proporcionar a experiência dos jogos para o público que irá frequentar a nova Cidade do Rock. Segundo a organização, será o maior evento de games do mundo dentro do festival.
“Eu acho que o Rock in Rio, já fazendo um spoiler, a gente passou de uma nova fase do game. Zeramos a fase e fomos para a próxima. O evento está atingindo uma dimensão ainda maior, estamos ampliando os horizontes da música para o entretenimento. A gente está criando o maior evento de game do mundo. Todas as pessoas que comprarem os ingressos do festival terão acesso a esse evento que vai acontecer nas arenas. É o evento para o gamer hard core, mas também um evento para a família. É um evento mainstream, com muito conteúdo diferenciado”, afirmou o CEO do Rock in Rio, Luís Justo.
Criador e dono do Rock in Rio, Roberto Medina lembrou do mau momento que vive a cidade e disse esperar que o evento anime o Rio.
“Vai ser uma verdadeira Olimpíada do entretenimento que vai acontecer naquele palco fantástico que foi montado. Vamos animar essa cidade, correr atrás de apresentar resultados e vamos mudar as notícias ruins que a gente está vivendo nesse país de grandes problemas políticos e econômicos. Essa é a nossa contribuição.”