Fora da TV paga, programas dominicais perdem até 35% dos telespectadores

- publicidade -

Até o Programa Silvio Santos, uma instituição dos domingos na TV, está sofrendo sem Net, Sky, Claro e Oi. A atração perdeu 2 pontos, ou 19%: oscilou de 10,7 para 8,7 pontos. Também no SBT, o Eliana caiu 32%: de 8,1 em março para 5,5.

Em números absolutos, a maior queda foi do Domingo Espetacular. Vice-líder em seu horário, a revista semanal da Record perdeu quase 4 pontos. Foi de 12,0 em março para 8,2, uma variação negativa de 32%. O Hora do Faro, que deu 10,9 pontos no último mês, perdeu 2 pontos, ou 19%.

Apesar da queda das concorrentes, a Globo não registrou grandes ganhos. O Domingão do Faustão subiu só um ponto (de 17,8 para 18,8) e o Fantástico ganhou apenas 7,5% de audiência (de 21,4 para 23,0).

Na média do dia (das 7h à meia-noite), o tombo da Record foi de 38%. De 8,4 pontos de média em março, caiu para 5,2, mesma pontuação do SBT, que teve 7,1 no mês passado. A Globo, ao invés de crescer, perdeu um décimo (de 15,5 para 15,4 pontos).

Isso quer dizer que o público dos dominicais da Record e do SBT não migrou para a Globo. E apenas uma pequena parte foi para os canais pagos (só 1,6 ponto).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais