O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou, juntamente com o vice-presidente, Pedro Terceiro de Melo, e o diretor-tesoureiro, Roberto Serquiz, do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2017, nesta terça-feira (28), na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Na comitiva do Rio Grande do Norte também os deputados Beto Rosado, Rogério Marinho e Felipe Maia, o Senador Garibaldi Alves, e a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini.
A Agenda foi apresentada pelo presidente da CNI, Robson Andrade, com a presença do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de diversos deputados federais e senadores.
Neste ano, a Agenda Legislativa da Indústria reúne 131 proposições em tramitação no Congresso Nacional que têm impacto sobre a economia e a atividade industrial. Entre as propostas, 16 são consideradas prioritárias, como as reformas política, tributária e da Previdência.
Com a 22ª edição do trabalho, a CNI reforça o caráter transparente e qualificado da pauta de prioridades do setor industrial para o país. Na avaliação da CNI, a crise econômica dos últimos anos reforçou a convicção quanto à necessidade de remoção de entraves do desenvolvimento brasileiro. Para isso, é imprescindível e inadiável a agenda de reformas estruturais, que passará fundamentalmente pelo Congresso Nacional.
A Agenda foi construída a partir do debate entre as 27 federações estaduais da indústria e mais de 60 associações setoriais. O trabalho reflete o compromisso da indústria brasileira com o futuro do Brasil e serve de instrumento para qualificar o diálogo com o Poder Legislativo em prol de mudanças nos marcos legais que possam impulsionar um novo ciclo de crescimento econômico e social.