A taxa é de 4,29% a.m e o pagamento deverá ser feito em parcela única em 1º de agosto. A contratação da linha já está disponível nas agências do BB e pode beneficiar todos os clientes que comprovarem o direito ao saque por meio do extrato da conta inativa do FGTS.
Esta é uma das iniciativas do Banco para atrair parte dos R$ 30 bilhões que os recursos do Fundo devem injetar na economia. As oportunidades buscam alavancar o desembolso de crédito PF, a renegociação de dívidas, a recuperação de crédito e a captação de novos recursos, “A liberação dos recursos das contas inativas do FGTS proporciona maior velocidade na retomada da economia do país e o Banco do Brasil apoia seus clientes na organização da renda familiar e na realização de seu objetivos financeiros”, afirma Marcelo Labuto, vice-presidente de negócios de varejo do BB.
A divulgação das soluções aos clientes pelo Banco contempla ofertas nos terminais de autoatendimento, Internet, mobile e ações nas redes sociais. O calendário de saques das contas inativas começa nesta sexta-feira, 10, para os trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro.
Antecipação IRPF
No início do mês, o Banco do Brasil reabriu a linha de CDC Antecipação de Imposto de Renda (IRPF). É possível adiantar até 100% do valor do crédito a ser restituído, limitado a R$ 20 mil, com taxas de juros a partir de 2,11% a.m. A antecipação do IRPF pode ser contratada por correntistas com limite de crédito aprovado e que tenham indicado o Banco do Brasil para recebimento da restituição. As contratações podem ocorrer via Aplicativo BB para celulares e tablets, via internet e também nos terminais de autoatendimento, na Central de Atendimento BB e nas agências do Banco em todo o país. O pagamento é realizado somente na data do crédito da restituição ou no vencimento do contrato, que será no dia 15 de Janeiro de 2018, o que ocorrer primeiro.