Os portões do arraiá serão abertos às 21h. Além das diversas atrações, shows e brincadeiras, o lounge do Alchemist Bar estará a postos com caipirinha free das 22h até 0h, para quem adquirir o copo temático do arraiá, Ingressos estão à venda na loja Parêa Calçados no shopping Vilarte, na av Roberto Freire, Ponta Negra. A iniciativa conta com patrocínios da Prefeitura do Natal e Skol, parceria com Rádio Universitária, Alchemist music Bar, Ateliê Bar, Digisound e Digivídeo e já integra o calendário de festejos do São João de Natal. O evento também aderiu ao ingresso social ao preço de R$ 25,00 (meia entrada) + 1kg de alimento. A produção é de Luci Braga, André Maia e Bruno Wanderley,
O “Arraiá do OutroPar” foi batizado assim por conta da famosa música do DuSouto, aquela que diz “aonde está meu outro par da sandália Havaiana?”. Surgiu em 2015 a partir de uma brincadeira entre os músicos Gustavo Lamartine, Paulo e Gabriel Souto ao criarem versões de sua produção autoral em ritmos de forró e vertentes nordestinas. O trio já trazia naturalmente as influências da música regional em seu trabalho e como são fãs de festas juninas, transformaram boa parte das músicas de seus três discos em xote, baião, rojão, xaxado, coco, transpondo do reggae, ragga e pitadas eletrônicas já presentes em seu trabalho
No repertório há também lugar para os mestres Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, duas referências da banda, e do compositor Chico César (Pedra de Responsa). Nessa garimpagem surpresa, a criatividade corre solta e até o MC pode virar um xote arretado. “Daqui até o dia da festa, tudo pode acontecer. O repertório vai ser construído e até pra gente é uma diversão”, contou Lamartine.
A formação do DuSouto na versão “ForróSouto” contará com o trio Gustavo Lamartine (Guitarra e voz), Paulo Souto (voz e baixo) e Gabriel Souto (sanfona e efeitos) somados as participações de dois instrumentistas grandes instrumentistas, Sílvio Franco e Kleber Moreira, que farão a percussão orgânica.
Esta será a primeira edição que o “Arraiá do OutroPar” contará com uma atração “de fora” da cena local. A cantora e compositora cearense Socorro Lima foi a convocada para dar o tom forró tradicional “das antigas”. Socorro tem 20 anos de carreira e já percorreu de arrasta-pé em chão batido a grandes palcos do Nordeste, ao lado da banda Cavalo de Pau e Catuaba com Amendoim. Agora ela está em carreira solo, mas sempre com aquela pisadinha do forró com letras românticas, para dançar agarradinho. Entre as mais conhecidas estão “Vem pra mim”, “Paixão Proibida”, “Bichinho de Estimação”, “Estrelinha do Céu”, “Caso de amor”.