Prefeito empossa novos membros do Conselho Municipal de Cultura

- publicidade -

Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura tomaram posse na manhã desta sexta-feira (12) em solenidade ocorrida no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. O mandato dos conselheiros é para o biênio 2017/2018. O ato da posse contou com a participação do prefeito Carlos Eduardo e do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Dentre as principais atribuições do Conselho Municipal de Cultura destaque para: participação ativa na elaboração e execução da Política Municipal de Cultura; deliberação sobre a elaboração e implementação do Plano Municipal de Cultura, fiscalizando e orientando a aplicação dos recursos; gerenciamento do Fundo Municipal de Cultura, decidindo sobre sua aplicação e acompanhando e fiscalizando a execução de projetos aprovados pelo mesmo; articulação com órgãos federais, estaduais e municipais, com as universidades e instituições nacionais e internacionais de natureza cultural, visando à realização de parcerias e execução de programas culturais.

Os novos conselheiros municipais de cultura representando a Prefeitura do Natal são: Odinelha Targino (titular); Carlos Roberto Furtado (suplente), Flávio Freitas (titular) e Grimário Farias (suplente), representando a Funcarte; Josenilton Tavares (titular) e Kelly Mamédia (suplente), representando a Secult; Christiane Alecrim (titular) e Daniel Marinho (suplente), representando a Setur; Ivaneide Damasceno (titular) e Célia Oliveira (suplente), representando a SME; Margarete Souza (titular) e Valéria Ferreira (suplente), representando a Semtas. Já os conselheiros que representam diversos seguimentos culturais da cidade são: Kaleb Melo; Nara Pessoa; Paulo Sarkis; Antônia Rodrigues Silva; Thiago Bruno Bezerra e Henrique Eduardo de Oliveira.

O prefeito Carlos Eduardo saudou a chegada dos novos conselheiros e destacou a importância do órgão para o crescimento do setor. Ele lembrou que a atual gestão tem um forte compromisso com a cultura, prezando pela valorização da produção artística e cultural da nossa cidade. Para ele, o conselho se constitui em um fórum de debates essencial para a promoção e construção das políticas para a cultura, sem contar ainda no aspecto democrático das decisões, já que representantes de diversas vertentes da cultura tem assento no conselho.

Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou ainda das iniciativas como o resgate do carnaval de Natal, a promoção do Natal em Natal, a construção do Museu de Cultura Popular e do Memorial de Natal, valorização do artista da terra que ajudaram a dar uma cara nova a cultura da capital potiguar. Carlos Eduardo informou ainda que o município foi o primeiro do Rio Grande do Norte a enviar para o poder legislativo o Plano Municipal de Cultura que ditará as ações do setor ao longo dos próximos anos.

“Quero agradecer o compromisso de cada um que aceitou a missão de ser conselheiro municipal de cultura. É um trabalho realizado por abnegados que querem ver a cultural de Natal crescendo. Da nossa parte, só posso garantir muito empenho e vontade de tornar ainda mais eficazes as políticas públicas implementadas pela nossa gestão ao longo desses anos. Tenho a alegria de poder dizer que nunca se investiu tanto no setor como nós fizemos. É verdade que a crise atrapalhou os nossos planos, mas estamos na busca de alternativas para não deixar a cultura desamparada. O conselho será muito importante neste processo. Vamos trabalhar juntos”, enfatizou Carlos Eduardo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais