Tido como um dos melhores e mais respeitados grupos de rock no Brasil nos últimos anos, o Matanza está de volta a Natal. No próximo dia 28 de abril os cariocas darão procedimento à turnê “Pior Cenário Possível”, no Armazem Hall, a partir das 22h. A abertura da casa ficará a cargo da banda regional The Gates Are Broken e haverá a já tradicional promoção de levar 1kg de alimento não perecível para pagar meia entrada. Ingressos podem ser adquiridos através do link httpss://goo.gl/ZPMHBr.
“Vamos levar nossa bagunça para a rapaziada de Natal com uma produção nossa. Não queremos ficar muito tempo longe dessa cidade do rock maldito, então nós mesmos inventamos esse show e agora vamos ‘suar sangue’ para que seja o melhor de todos que já tivemos a sorte de participar por lá. As músicas ‘Ela roubou meu caminhão’, ‘Eu não gosto de ninguém’ e ‘Bom é quando faz mal’ nunca podem faltar, obviamente”, ressalta o vocalista Jimmy London.
Sobre o Matanza Criada em 1997, no Rio de Janeiro, a banda de rock pesado Matanza é uma das mais bem-conceituadas e respeitadas no cenário nacional. Com seu estilo único de fazer música, o quinteto formado por Jimmy London (vocal), Mauricio Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria), Dony Escobar (contrabaixo) e Marco Donida (guitarra) já se apresentou em mais de cem cidades brasileiras e em grandes festivais, como o Sepulfest (2004), o Rock In Rio (2011), a Virada Cultural (2016) e o Lollapalooza Brasil (2016), por exemplo.
No Brasil, o Matanza é pioneiro do estilo “countrycore”, que mistura o country norte-americano à energia e intensidade do hardcore, com pitadas de thrash metal e o folk irlandês. Sempre com letras bem-humoradas, o grupo conta histórias de bebedeiras, ressacas e brigas de bar em sua maioria, porém também faz críticas sociais em músicas como “Orgulho e Cinismo” e “Odiosa Natureza Humana”.
O Matanza já atraiu mais de 45 milhões de views em seus vídeos oficiais no Youtube, possui cerca de 46 mil seguidores no Twitter e meio milhão no Facebook. Em dezembro de 2012, foi criado e produzido pelos próprios integrantes, o Matanza Fest, festival que visa fomentar a cena do rock nacional juntando bandas da nova geração com os que fizeram história no meio.