Projeto Roda de Choro Potiguar vai difundir choro autoral do RN

Em cada uma das três edições, subirão ao palco dois convidados e banda base formada por seis músicos, todos potiguares. Estreia será dia 25/03.

- publicidade -

No próximo dia 25 de março, estreará o projeto que pretende enaltecer a música autoral papa-jerimum, especialmente o choro: o Roda de Choro Potiguar. Na primeira edição, se unirão à banda base, formada por seis músicos potiguares, o cantor e compositor Carlos Zens e a cantora Laryssa Costa. O show começa às 16h, no Bar do Zé Reeira, com entrada gratuita.

A apresentação será a primeira de três edições, realizadas sempre aos sábados nos mesmos local e horário. A proposta do Roda de Choro Potiguar é apresentar ao público um repertório composto em sua maioria por choros de compositores potiguares, como João Juvanklin, K-Ximbinho, Chico Elion e Tico da Costa. Além disso, o projeto pretende fortalecer a cena do choro em Natal, apresentando grandes artistas locais num espaço tradicional e popular da cidade. Desse modo, o projeto divulga a produção autoral local desse gênero centenário à plateia.

No palco, o sexteto, composto por Alexandre Moreira (bandolim), Deo do Pandeiro, Diogo Guanabara (bandolim), Fernando Botelho (violão de sete cordas), Henrique Pacheco (baixo) e Raphael Bender (bateria), se unirá a dois nomes da música potiguar a cada edição. No dia 08 de abril, subirão ao palco com o sexteto o multi-instrumentista Antônio de Pádua e o Duo Cabrón e, no dia 13 de maio, última edição, os convidados serão o grupo Macaxeira Jazz e a cantora Camila Masiso. O projeto foi viabilizado com recursos do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC 2015) da Secretaria Municipal de Cultura, a Funcarte.

Sobre Carlos Zens

Potiguar, flautista, saxofonista, compositor, cantor, arranjador, produtor musical e professor, Zens tem formação tanto na Escola de Música da UFRN quanto no Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista- São Paulo-SP).

Como educador musical, deixou suas marcas em projetos sociais como o Conexão Felipe Camarão e o Vira Vida do Sesi. Nos 30 anos de estrada, lançou oito trabalhos e realizou turnês tanto no Brasil – dividindo o palco com nome como Lia de Itamaracá, Danilo Caymmi, Moacir Luz, Nelson Sargento, Vital Farias, Xangai, Cátia de França e Roberto Menescal – quanto internacional (Itália, Portugal e França). Recentemente, apresentou-se na 28ª Feira do Livro em Havana, Cuba.

Sobre Laryssa Costa

Laryssa Costa é potiguar, professora, educadora e cantora. Com uma carreira voltada especialmente para a divulgação do choro, Laryssa Costa defende a bandeira do gênero imortalizado e se consagra como cantora. Em 2014, gravou o disco “Samba canção, samba de breque e batucada”, que traz um registro de clássicos do samba e choro. Em 2015, estreou um espetáculo em homenagem à rainha do chorinho, Ademilde Fonseca, o “Ademilde no Choro”, com participação de artistas locais e da filha da própria homenageada, a cantora Eymar Fonseca. Foi indicada ao Prêmio Hangar de Música como “Intérprete do Ano” (2016) e destaque também na Revista do Choro, principal mídia do Rio de Janeiro relacionada à produção do choro no Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais